Empreendedorismo para Todos

2006-11-20

Empreendedorismo em debate


"Empreendedor é aquele que é capaz de conceber, de por em prática, de fazer com que o acompanhem e tem uma atitude permanente de desafio." Um empreendedor pode trabalhar por conta de outrem, gerir a sua própria empresa, ser funcionário público e/ou agente da economia social e solidária.
É com esta definição de empreendedor que se realiza, no próximo dia 12 de Dezembro, na Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de SB Messines, o 3.º Seminário "Formar para empreender, Empreender para formar", no âmbito do projecto
INSISTE.
Pretende-se dar a conhecer a alunos e a professores das Escolas Profissionais de Alte e de SB Messines, um conjunto de iniciativas empreendedoras dinamizadas por mulheres, homens, jovens, adultos e casais.
Neste encontro poderemos contar com uma manhã dedicada ao empreendedorismo no feminino e com uma tarde dedicada ao empreendedorismo no masculino. Estarão ainda presentes empreendedores que desenvolveram as suas iniciativas a partir do seio familiar.
Estão convidados empreendedores que criaram a sua própria empresa, outros que trabalham por conta de outrem e outros ainda que vêm mostrar as suas actividades na economia social.