Empreendedorismo para Todos

2007-03-27

4All Challenge Aventura no Alentejo e 4All Festival Muti- Étnico


Nos próximos dias 13, 14 e 15 de Abril os municípios de Alvito, Cuba, Ferreira do Alentejo e Vidigueira serão palco de um grande evento que pretende aliar o desporto, a aventura e a cultura, denominado 4All Challenge Aventura no Alentejo e 4All Festival Muti- Étnico

Este evento é organizado pela Parceria de Desenvolvimento do projecto i9tur, que consiste num projecto de desenvolvimento enquadrado pela Iniciativa Comunitária EQUAL, promovido num contexto de parceria e cooperação, e que apresenta como missão a criação de condições, ao nível do território e dos diferentes agentes que nele intervém, para a promoção do empreendedorismo e da iniciativa empresarial em torno da actividade turística. O projecto faz parte de um vasto laboratório de novas ideias para a Estratégia Europeia de Emprego e para o processo de Inclusão Social.

A parceria de projecto é composta por oito entidades. São elas a Associação de Desenvolvimento Terras do Regadio, como entidade interlocutora, os municípios de Alvito, Cuba, Ferreira do Alentejo e Vidigueira, a Região de Turismo da Planície Dourada, a Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Beja e a Alentejo Activo, uma empresa de animação turística.


O evento que agora vos damos a conhecer constitui-se como um marco importante na estratégia de implementação do i9tur. Através dele a organização pretende proporcionar aos participantes a experiência de uma verdadeira “Corrida de Aventura”. Mais que uma prova física, pretende-se criar um espaço de aprendizagem intercultural através da exploração do contacto entre participantes e comunidades locais, que durante 3 dias de aventura, na natureza, experienciando cultura, património e paisagens únicas, poderão desfrutar activamente do território e dos valores que este oferece.

O programa geral integra duas componentes: uma de Desporto Aventura, para equipas de 4 elementos, que durante 3 dias percorrerão variados pontos de interesse do território de intervenção e um Festival de música e dança Folk&Étnica, no dia 14 de Abril, em Cuba, onde se apresentarão as artes únicas da cultura regional num ambiente de diversidade intercultural Europeia. Para além dos Grupos de Cante Coral dos 4 municípios envolvidos teremos a actuação de um grupo de música Celta, oriundo da Galiza- Espanha e de grupos de dança e música tradicional da Turquia, Letónia e Eslováquia.

Etiquetas: , , ,

1 Comments:

At 6:08 da tarde, Blogger cristina said...

Visitem o site www.alentejoactivo.pt e conheçam o programa, pois dá vontade de participar!

 

Enviar um comentário

<< Home