Empreendedorismo para Todos

2007-03-23

OESTE EMPREENDEDOR PROMOVE SESSÕES DE TRABALHO COM TÉCNICOS

O OESTE EMPREENDEDOR, da Qualificação à Coesão está a realizar sessões de trabalho com técnicos envolvidos no apoio a empreendedores e/ou empresários. Esta actividade formativa está prevista desde o arranque do projecto, pretendendo-se reunir um conjunto de técnicos de diversas entidades da região Oeste que realizem, ou venham a realizar, atendimento a potenciais empreendedores (técnicos de emprego e de UNIVA, conselheiros de apoio ao empresário, entre outros).
É nosso objectivo com estas sessões de trabalho partilhar algumas das ferramentas e competências que o projecto utiliza nos Gabinetes de Apoio ao Empreendedor, conhecer eventuais práticas de outros intervenientes, bem como estreitar relações entre este grupo de técnicos. Ou seja, interessa-nos criar e cimentar uma rede na qual participem as instituições que podem trazer um contributo à promoção do empreendedorismo na região. Os nós desta rede podem, nalguns casos, funcionar apenas como ponto de atendimento dos Gabinetes do OESTE EMPREENDEDOR, mas interessa, acima de tudo, que trabalhem em forma articulada, potenciando as respostas, os métodos e os serviços usados em cada um dos nós da Rede.
Se a adesão for a esperada e as condições se vierem a proporcionar, podemos mesmo avançar para a “formalização” de uma Comunidade de Prática de modo a alimentar a articulação e coesão entre esta equipa regional.