Empreendedorismo para Todos

2007-04-11

Sistemas de Financiamento no Processo Empreendedor

Portugal, Espanha, França e Alemanha juntos, no NERCAB, em Castelo Branco, em prol da promoção do empreendedorismo

A promoção do empreendedorismo na Beira Interior em meio académico e empresarial, e a importância de fomentar o espírito empreendedor numa era de globalização, analisando as realidades e perspectivas num cenário nacional e transnacional, deu origem ao projecto BI INOVA.

Este projecto, co-financiado pela Iniciativa Comunitária EQUAL, está a ser promovido por uma parceria que une Associações Empresariais, Câmaras Municipais e Institutos Politécnicos. São parceiros deste projecto, o NERCAB, como entidade interlocutora, NERGA – Núcleo Empresarial da Região da Guarda, Câmara Municipal de Castelo Branco, Câmara Municipal da Guarda, Instituto Politécnico de Castelo Branco e Instituto Politécnico da Guarda.
O BI INOVA detém também uma parceria transnacional – ProEnterprise (Promoting Entrepreneur Spirit in Europe), que une projectos na área do empreendedorismo, promovidos por entidades de Espanha (País Basco), França (Normandia) e Alemanha (Tübingen).

Atentos à necessidade de criar espaços de informação e discussão junto do público empreeendedor, empresários e potenciais investidores, e perceber as diferentes realidades de países com assento na União Europeia, a parceria do BI INOVA vai realizar o seminário transnacional “Sistemas de Financiamento”, no próximo dia 19 de Abril, das 09H30 às 17H30, na sede do NERCAB, em Castelo Branco, que conta com uma comitiva de cerca de 25 actores de desenvolvimento de Espanha, França e Alemanha.

O programa deste seminário irá contemplar, durante a manhã, dois painéis, o primeiro sob o tema “Apoios ao Empreendedorismo”, e o segundo dedicado a “Instrumentos de Financiamento”. O período da tarde, irá contar com dois grupos de trabalho, com enfoque nas temáticas: “Desenvolvimento de Soluções Inovadoras” e “Instrumentos de Financiamento”.

As inscrições estão abertas, devendo todos os interessados formalizar a sua participação junto dos serviços da sede do NERCAB, em Castelo Branco.

Etiquetas: , ,