Empreendedorismo para Todos

2007-08-20

Oeste Empreendedor promove "O Meu Primeiro Negócio"

O OESTE EMPREENDEDOR, da Qualificação à Coesão realizou, no passado dia 18 de Julho, nas instalações da Escola Superior de Tecnologia do Mar de Peniche, a Mostra “O Meu 1º Negócio”.
Vencedora – Nadia Ribeiro – Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro – Caldas da RainhaEsta iniciativa integrou-se no concurso com o mesmo nome, realizado ao longo do ano lectivo 2006/2007, em estabelecimentos de ensino e formação profissional sedeados nas cidades de Caldas da Rainha, Peniche e Torres Vedras. Foi proposto aos alunos finalistas que elaborassem um projecto de empresa, com uma organização técnica cuidada, servindo esta Mostra para apresentação dos quatro trabalhos seleccionados.
Este concurso pretendeu fomentar e estimular o espírito empreendedor e inovador, premiando o sentido de iniciativa, de criatividade e o comportamento empreendedor e valorizando o desenvolvimento de capacidades, tais como observação, iniciativa, assumir de riscos, tomada de decisões e a resolução de conflitos.
Os trabalhos foram avaliados por um júri, constituído por um representante dos parceiros do OESTE EMPREENDEDOR, das Autarquias de Caldas da Rainha, Peniche e Torres Vedras e do Banco Espírito Santo, que atribuíram prémios às 3 melhores ideias de negócio, que consistiram numa exploração conjunta de frutas e cunicultura, numa empresa de montagem e assistência de painéis solares e na criação de uma marca de vestuário associada à produção e à comercialização das respectivas peças.
O Júri entregou prémios monetários no valor de 3.000 Euros, divididos pelos três grupos vencedores. Estes prémios foram totalmente financiados pelo BES – Banco Espírito Santo, e pelas Autarquias de Caldas da Rainha, Peniche e Torre Vedras, que foram os patrocinadores da Mostra.
No final, os elementos do júri congratularam os jovens pelos trabalhos elaborados, deixando uma nota de esperança e em simultaneo de persistência, valorizando as qualidades inerentes ao perfil de empreendedor.
O Projecto OESTE EMPREENDEDOR, da Qualificação à Coesão é financiado pelo Estado Português e pelo Fundo Social Europeu, ao abrigo da Iniciativa Comunitária EQUAL.

1 Comments:

At 8:37 da tarde, Blogger Carol Leal said...

Seu Blog ta muito legal, parabéns! Mas que tal colocar seu blog com dominio proprio, muito mais facil das pessoas aprenderem seu endereço. Caso tenha interesse entre em contato conosco pelo endereço www.carolleal.com.br.

 

Enviar um comentário

<< Home