Empreendedorismo para Todos

2007-08-06

Prove – Promover e Vender
Cabazes festejam 1º Aniversário




O projecto Prove – Promover e Vender pretende estudar e testar formas alternativas de comercialização entre pequenos produtores locais e consumidores dos concelhos de Palmela e Sesimbra. O processo de desenvolvimento do projecto passa por construir em conjunto com produtores, consumidores e entidades locais, dinâmicas e intervenções que proporcionem e estimulem a aquisição de conceitos, instrumentos e metodologias para definir novas estratégias de comercialização local.

Este projecto surge no âmbito da Iniciativa Comunitária EQUAL com uma parceria composta pelas seguintes entidades: ADREPES – Associação para o Desenvolvimento Rural da Península de Setúbal, INDE – Organização Cooperativa para a Intercooperação e Desenvolvimento, Câmara Municipal de Palmela e Câmara Municipal de Sesimbra, Sociedade Turística do Cabo S.A. (Estalagem dos Zimbros), e a empresa SAL – Actividades Turísticas Ambientais e Lúdicas Lda. Neste projecto colaboram outras entidades como a Junta de Freguesia do Castelo, a Associação dos Comerciantes e Industriais do concelho de Sesimbra, a Casa Mãe da Rota de Vinhos e o Espaço Fortuna Artes e Ofícios, que são promotoras do projecto e espaços de comercialização dos cabazes PROVE.

Os consumidores, têm incentivado os produtores e a parceria para continuarem com a ideia do projecto e a respectiva comercialização dos cabazes de produtos hortofrutícolas de qualidade, que são vendidos directamente do produtor ao consumidor.
O consumidor tem a possibilidade de experimentar um conjunto de produtos variados, através da aquisição de cabazes de frutas e legumes seleccionados e de elevada qualidade.
Em Sesimbra, a venda de cabazes festejou o primeiro aniversário em Junho, com um convívio entre produtores tradicionais e consumidores, no Espaço Zambujal. No primeiro ano, o número de cabazes vendidos pelos produtores do concelho de Sesimbra passou de 10 para 50 por mês, o que não deixa dúvidas sobre o sucesso da iniciativa.

Em Setembro, os produtores de Palmela também festejarão o seu primeiro aniversário, apresentando uma média de 80 cabazes vendidos por semana.

Prove connosco!

Informações:
http://www.prove.com.pt/
prove@prove.com.pt
Telemóvel - 919424733